Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Comício de Trump na Pensilvânia é interrompido após supostos sons de tiros; ex-presidente dos EUA deixou palanque com sangue na orelha
O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelo Serviço Secreto dos EUA.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 13/07/2024 - 19:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Agentes do Serviço Secreto americano retiraram o ex-presidente Donald Trump do palco depois que barulhos altos foram ouvidos enquanto ele participava de um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13).

As imagens mostraram Trump foi levado às pressas para fora do palco após ouvir estrondos e ele caiu no chão.

O Serviço Secreto diz que Trump está seguro e sob medidas de proteção. Um porta-voz disse que Trump está “bem” e se referiu ao incidente como um “ato hediondo”, mas detalhes sobre o que exatamente aconteceu permanecem escassos.

Trump foi cercado por agentes no palco depois que os estrondos foram ouvidos. Sangue podia ser visto em seu rosto, e ele levantou um punho para a multidão enquanto era levado embora.

Este incidente ocorreu após um dia agitado de campanha para Trump e o presidente Joe Biden na corrida presidencial de 2024.

Trump está seguro, segundo o Serviço Secreto dos EUA
O ex-presidente Donald Trump está seguro após um incidente em seu comício, de acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA

“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Guglielmi em uma declaração.

O porta-voz de Donald Trump, Steven Cheung, disse que o ex-presidente “está bem”

“O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes seguirão”, disse Cheung em uma declaração.

O tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump em Butler, Pensilvânia, está sendo investigado como uma possível tentativa de assassinato, de acordo com autoridades policiais.

Um membro da plateia e o atirador morreram após um tiroteio no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia, de acordo com o promotor público do Condado de Butler, Richard Goldinger.

O promotor distrital também disse que Trump vai ficar bem e foi removido pelo Serviço Secreto dos EUA. O oficial disse que um segundo espectador está em estado grave.

Goldinger disse que não sabe se o atirador morreu devido a um ferimento de bala autoinfligido ou se foi baleado por outra pessoa durante o incidente.

O espectador ferido está em estado grave, ele disse à CNN americana.

Três fontes policiais confirmam que o atirador estava do lado de fora do local do comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia. 

Duas dessas fontes dizem que o atirador estava em um telhado, fora do local. Várias fontes policiais se referiram a esse indivíduo como um atirador de elite, embora detalhes adicionais sobre isso não estejam claros.

O promotor público do Condado de Butler, Richard Goldinger, disse que seu detetive-chefe lhe disse que o atirador estava em um prédio adjacente à propriedade e não tinha detalhes adicionais sobre a pessoa.

“Teria exigido um rifle”, ele disse. “Eram várias centenas de metros.”


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes