A edição de número 49 do programa Social + Perto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, atendeu a população na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro, na manhã e início da tarde da última terça-feira (16). O evento ofereceu atendimento do CRAS e CREAS, orientações do Procon, confecção da caderneta do idoso, informações do CadÚnico, aferição de pressão, teste de glicemia, entre outros serviços importantes. O programa oferece serviços de cidadania para pessoas que moram em bairros e distritos mais distantes. A edição no centro da cidade teve o objetivo de reunir e atender as pessoas que circulam naquela região, fazendo com que elas sejam beneficiadas.
Além dos serviços e atendimentos, o Social + Perto contorno com apresentações infantis, a Escola de Práticas Artísticas (EPA) da Secretaria de Educação de Campos, que apresentou um musical sobre o folclore brasileiro. Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também cantaram e dançaram durante o evento. O golden retriever Zeus, membro do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM), fez uma apresentação especial que encantou crianças e idosos.
Daylara Alves Coutinho, do Novo Jóquei, aproveitou o evento para aferir a pressão arterial. Portadora de deficiência física, a autônoma se locomove com o auxílio de cadeiras de rodas. Ela também aprovou a regularização do seu passe livre, serviço que foi oferecido no “Social + Perto” pelo IMTT.
“Eu fiquei sabendo do evento através das redes sociais. Eu consegui aferir a minha pressão, que está muito boa, e regularizar a situação do meu passe. A iniciativa é muito boa, porque a gente consegue ser atendida de forma centralizada, já que aqui tem tudo", contornou.
Acompanhando as edições do “Social + Perto” desde a sua criação, em 2022, a primeira-dama Tassiana Oliveira participou do evento nesta terça-feira na praça. “Eu tenho um carinho muito grande por esse programa, porque a gente sabe que, através dele, consegue levar a Prefeitura para perto daqueles que têm dificuldades de acesso. São pessoas que precisam atualizar a documentação, fazer o cadastro no CRAS e de assistência jurídica ou social. Porém, o deslocamento, já que moramos em uma cidade muito extensa, acaba se tornando um desafio”, explicou Tassiana.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini, reforçou que o programa, que já percorreu diversos bairros e distritos de Campos nas outras 48 edições, funciona como um braço dos equipamentos do município, especialmente aqueles que oferecem serviços de Assistência Social.
“O programa é uma forma de levar cidadania e proteção social para as pessoas que mais precisam, seja aqui no Centro da cidade ou em áreas mais distantes, como falou a Tassiana, porque nosso município é imenso. Nós estamos aqui para alcançar todos. O 'Social + Perto' faz isso com excelência”, disse a secretária.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138