A Azul Linhas Aéreas suspendeu as operações em 12 cidades do país, a maioria delas no Nordeste. Também são afetadas cidades de Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina. A empresa atribuiu a suspensão a “uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
As operações serão suspensas a partir do dia 10 de março em Campos dos Goytacazes e Cabo Frio (RJ); Correia Pinto (SC); Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu (CE); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); e Barreirinha (MA).
De acordo com a companhia, a medida faz parte de um processo de “ajuste de capacidade à demanda”. “A companhia está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional”, diz a empresa.
Em outros locais, a companhia aérea decidiu fazer adaptações. Juazeiro do Norte, no Ceará, não terá mais voo para Fortaleza e Recife pela Azul. A cidade do Ceará terá ligações apenas para Campinas pela companhia a partir de 10 de março, com frequência ampliada de quatro para sete voos semanais.
No dia 3 de março, a rota Fernando de Noronha-Natal será suspensa. O arquipélago terá ligação apenas com o Recife pela Azul. Como o aeroporto do local está em obras, a operação acontece apenas por meio de aviões ATR, já que voos a jato estão proibidos em Noronha.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138