A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu, nesta segunda, as inscrições para o Programa de Auxílio Inclusão Digital voltado aos seus estudantes. De acordo com o edital, serão fornecidos chips com franquia de serviços de dados móveis para cerca de 12 mil estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e do Instituto de Aplicação (CAP-Uerj). O objetivo é democratizar as condições técnicas necessárias para promover o acesso à internet, durante o Período Acadêmico Emergencial, que terá inicio em 14 de setembro, com aulas e atividades remotas.
Os interessados devem se manifestar, até o dia 28 de agosto, por meio de formulário disponível no site da Pró-reitoria de Políticas e Assistência Estudantis (PR-4), ou do Departamento de Articulação, Iniciação Acadêmica e de Assistência e Inclusão Estudantil (Daiaie), aqui.
— As aulas remotas, em plena pandemia, têm de chegar a todos. Não fazer nada seria fechar os olhos a uma realidade tão diversa. Muito me orgulha que a Uerj esteja sempre atenta a essas questões, se posicionando e promovendo ações que de fato democratizem o acesso de sua comunidade estudantil à educação — afirma a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis, Catia Antonia da Silva.
O programa se destina a alunos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, que deverão assinar a Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica específica. Os estudantes cotistas e aqueles que recebem bolsa permanência estão dispensados de apresentar comprovação de renda, mas precisam se inscrever solicitando o Auxílio Inclusão Digital. O Auxílio terá a duração de seis meses, podendo ser renovado por mais um semestre. Caso haja retorno às aulas presenciais antes do término desse prazo, os chips serão cancelados automaticamente.
*Fonte: Extra
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138