terça-feira, 21 de outubro de 2014

 

 

 

 

São João da Barra realiza 5ª Conferência da Defesa Civil nesta terça-feira (24)

Publicado em: 24 de setembro de 2013 | Leonardo Ferreira | Comentar

Com o tema “Estar informado reduz risco”, a Defesa Civil de São João da Barra realiza no nesta terça-feira (24), no auditório municipal de 08h às 17h, a V Conferência Municipal de Defesa Civil.

Para abrir o evento Fernando Guilherme da Costa, vai ministrar o curso de Logística e Manejo de Doações em Situações de Desastre, que tem como objetivo administrar as doações para obter o controle desse material no momento da distribuição às famílias afetadas.

Fernando Guilherme é Chefe Nacional de Socorro e Desastre da Cruz Vermelha Brasileira, Membro (RIT) Regional Interventión Team em Respuesta a Desastres, Federação Internacional de Cruz e Crescente Vermelho, Unidade Panamericana de Resposta a Desastre (PADRU) – Panamá, e tem Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) pelo Ministério de Integração Social e Secretaria Nacional de Defesa Civil – RJ, aonde vem realizando palestras sobre o tema.

O evento terá sequência com palestra ministrada por Tereza Maria da Silva, tendo como foco a importância do Serviço Social em situações de desastre no amparo as famílias atingidas. Tereza hoje está atuando como educadora social, chegando a ocupar a função de coordenadora estadual pelo Rio de Janeiro. Além de ser Ouvidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na prefeitura do Rio De Janeiro, é membro do Sistema Municipal de Defesa Civil. Ela já foi Gerente de projetos em abrigo de população de rua, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também Supervisora de estágio no Projeto Rondon.

As inscrições para a V Conferência devem ser realizadas na sede da Defesa Civil em São João da Barra, com a apresentação do documento de Identidade e CPF, até o dia 23, segunda-feira, na Rua do Rosário, 632, centro, que fica em frente à Praça de São Pedro.

Para o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Martins, o objetivo de realizar a conferência no município, é abordar e explicar para as pessoas quais são as situações de desastres e os procedimentos de emergência que podem evitar risco de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>