sábado, 29 de novembro de 2014

 

 

 

 

Prefeito Neco fala sobre Concurso Público e terceirização dos Postos de Saúde

Publicado em: 15 de outubro de 2013 | Leonardo Ferreira | Comentar

SJB_prefeito_neco_ozk_pozk

O Prefeito Neco falou com exclusividade ao Portalozk.com sobre o Concurso Público em São João da Barra, na tarde desta terça-feira (15). Ele também comentou sobre a rescisão do contrato com a empresa R.G. Empreendimentos, além de explicar o motivo que o está levando a efetuar vários cortes nas Secretarias municipais. Um dos grandes cortes deste ano, por exemplo, foi no Turismo, onde, entre outros motivos, está o problema financeiro do município para a realização da ExpoBarra 2013. O evento foi cancelado, conforme disse Neco também com exclusividade ao Portalozk.com esta tarde.

EXCLUSIVO: Prefeito Neco fala sobre Carla Machado, dança das cadeiras e mais

“O Concurso Público que nós vamos fazer agora é para fiscais. Eu tenho que fazer concurso público urgente, pois hoje nós não temos fiscais para fiscalizar as obras do Complexo Portuário do Açu, para fiscalizar os loteamentos que vão surgindo dentro do município (Fiscal de Tributos, função exercida pelo falecido Valneyr Angelo Ferreira), nós não queremos loteamentos clandestinos, irregulares, nada disso, então, vamos realizar agora o Concurso Público para fiscais. Já em outras áreas, ainda estamos estudando”, disse o Prefeito Neco.

Sobre a terceirização de Postos de Saúde de São João da Barra, Neco disse que:

“Posso te falar, Leo, em primeira mão, que essa semana a equipe da Cruz Vermelha virá ao nosso município apresentar uma proposta, pois visitamos na Paraíba os hospitais que são administrados pela Cruz Vermelha, e vimos um tratamento de excelência àquela população, então, com isso, trouxemos eles [Cruz Vermelha] por quatro dias na semana passada e eu quero terceirizar os postos 24h do município, são quatro postos 24h, e o Centro de Emergência, mas terceirizar com a mão de obra junto, para que possam ser valorizados os salários dos médicos, enfermeiros, motoristas, serviços gerais, atendentes, entre outros”, concluiu Neco que ressalta o aguardo da Cruz Vermelha em apresentar a proposta para iniciar a terceirização.

Já sobre a rescisão de contrato com empresa R.G. Empreendimentos, que detinha no município veículos ambulâncias e pronto socorro agregados, Neco foi direto:

“Recentemente ganhamos duas ambulâncias 0km do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e com essas duas ambulâncias, não vamos ter necessidade de ter ambulâncias agregadas, até porque, essas ambulâncias, nem todas essas ambulâncias estavam prestando o serviço nos postos, por exemplo, tinha uma que era só pra levar exames de sangue entre outros dos postos para a Santa Casa e carro nós temos dentro do município que pode fazer esse serviço. [E a mão de Obra local que era contratada pela empresa?] – Então Leo, eu autorizei a contratação, na última sexta-feira, de dois motoristas de ambulância que eram daqui de dentro do município, solicitei ao Silvio, coordenador das ambulâncias, para contratar quem é do município para trabalhar nas ambulâncias do município, pois nós precisamos. Então, Leo, já está sendo feito o trabalho de contratação da mão de obra local, elas não ficarão na rua não. O que eu quero e estou fazendo é a coisa correta, trazendo economicidade para os cofres do município. Não adianta eu ficar pagando [com dinheiro público] horas e horas de ambulância sem ter grandes necessidades, uma vez que ganhamos ambulâncias e temos carros para fazer o transporte de material. Ou seja, o município não ficará desguarnecido, nós temos uma frota que funciona e atende o município. Eu tô pensando em fazer a coisa certa e reduzir despesas, a verdade é essa. Agora, as pessoas que forem do município, e estavam com essas empresas, que entraram no corte, nós vamos aproveitar, nós queremos as pessoas do município com a gente. E onde a gente puder colocar, vamos colocar. Quero ver as pessoas trabalhando, mesmo”, explicou Neco.

O Prefeito Neco falou, também, dos problemas financeiros que a Prefeitura de São João da Barra vem enfrentando, o que o obriga a realizar diversos cortes e readaptações mais em conta e objetivas para o município.

“O que está gerando diversos cortes nas pastas do Governo, Leo, é a queda que tivemos no repasse dos royalties do petróleo, com isso, tivemos que fazer aditivo para dar continuidade as obras, então isso aumentou o nosso custo, sendo que diminuiu dos royalties, então eu passei a não ter o recurso esperado do orçamento deste ano, e não foi só queda nos royalties, Leo. Houve queda na receita própria, também, IPTU, ISS, então, quando você tem uma perspectiva de receita para o município e aquilo não acontece, com certeza você tem que começar a diminuir gastos para chegar no final do ano sem estar devendo, chegar ao fim do ano sem débitos”, finalizou Neco.

15 comentários em “Prefeito Neco fala sobre Concurso Público e terceirização dos Postos de Saúde

  1. aalguem que ver muitas coisas enradas.

    Eu gostaria de saber senhor prefeito oque devo fazer quando vejo muitas coisas entradas. E se pode uma familia todos ser nomeados. Mae cc1.filho cc3. Pai nomeado pela câmara. E o filho contratado. Agora senhor prefeito pode isto. Isto ocorre deste do mandado da antiga prefeita vamos corrigi isto senhor prefeito eu confio no senhor pra muda esta coja

  2. Bia

    Sr Prefeito, ja q ta falando em cortar gastos, porque a ambulancia da PREFEITURA q o sr DIOGO coordena a maoiria das pessoas sao de CAMPOS, quem colocou o sr. ai fomos nos sanjoanenses sr Prefeito. NGM DE SJB TEM VALOR.

  3. Luiz Caetano

    Beleza Neco ,não baixou a cabeça e não esta sendo garoto de recado ,esta sendo o prefeito que SJB esta precisando ,não tem sentido a cidade precisando de varias coisa e tem sim que cortar despesas .

  4. avarerios candido

    neco acorda não ver que essa corja de carla machado quer te destruir o cuidado com a lingua do EMILSON AMARAL esse ai já te falei CAMARÃO e dininho NASCIMENTO dar um jeito nele só assimo seu governo ganhará aliados temidos .

  5. joana

    Foi ótimo cortar os FG’s do povo ,eles não fazem nada vezes nada.Que não revisem .

  6. flavio

    muito bom sr. Prefeito tudo que foi dito realmente é importante, só que mais importante é ser REAL pois eu vejo tudo diferente por toda parte que passo, e olha eu ando muito,é facil dizer q ta economizando e q a prefeitura ta sem dinheiro mais escolas e postos de saúde com serviços GERAIS de mais quase uma pra cada sala ou consultorio mas não tem material de limpeza nem água mineral para funcionários e usuarios. Me diz sr Prefeito o q fazer falta professores falta pessoal qualificado tudo bem todo mundo tem e precisa trabalhar mas empregar os familiares de candidatos e gratificar por apoio isso é começar errado, exonerar sem justa causa ou só porque torce pro time errado ta fazendo o que a sra. Prefeita fez , sei de muita gente que ela perdeu credito pode acontecer com o Sr. .

  7. Pablo

    Muito bom… Fiz concurso para nível médio mas recebo de nível fundamental. Sindicato não ajuda e só “bancam os pantomimeiros para inglês ver” e certos contratados que nem ao setor aparecem recebem salários bem maiores que outros funcionários concursados na mesma função. Plano de cargos ilusório. Auxilio alimentação que deixa a desejar, condição de trabalho pior ainda. Sem o que dizer… enquanto isso, certos indivíduos agora desfilam por ai com toda pompa de barão do café, enquanto quem realmente trabalha é minado diariamente.

  8. Patt

    Primeiro gostaria de parabenizar o Portal OZK pela entrevista há muito esperada com o nosso prefeito.
    Em segundo, gostaria de saber se já existe uma data para que tal concurso seja realizado e lembrar que, embora devamos valorizar a mão de obra local, não podemos esquecer que, concurso público é aberto para todo o território nacional. Daí o nome: CONCURSO PÚBLICO.
    Portanto, povo sanjoanense: ESTUDEM!
    Em terceiro, queria deixar aqui meu apoio incondicional ao prefeito e dizer que ele está certo sim! Primeiro temos que ver as necessidades do povo e depois a diversão.
    Em último lugar, gostaria muito de pedir ao senhor prefeito que revise os FG’s, principalmente os da saúde pois, muitos recebem mas são pouquíssimos que realmente trabalham para merece-lo e os que realmente trabalham não recebem. #ficadica

  9. VOZ DA VERDADE

    E ONDE ESTAO OS MILHOES QUE A PREFEITURA RECEBEU ESTE MES? QUEM ESTA AI DENTRO SABE DO QUE EU TO FALANDO. TEM DINHEIRO O SUFICIENTE NOS COFRES DESSA PREFEITURA,NAO VEJO NENHUMA NECESSIDADE DE CORTAR TANTA COISA DO POVO!

  10. Francisco

    Vejo no Governante sanjoanense uma grande vontade de acertar, desvinculando-se da imagem de sua antecessora. Ou seja, esta tendo personalidade propria. Vejo como um sinal positivo, muito bom para a administraçao.

  11. funcionária concursada

    Senhor prefeito NECO a sua entrevista sobre a terceirização foi um pouco vaga. gostaria de lhe pedir que se possível poderia explicar melhor. pois não gostaria de assumir um plantão sob ameaças que vamos ser remanejados para outro lugar.eu estava lá quando a cruz vermelha visitou todas as instalações. por favor pelo menos uma nota ou um comunicado no centro de emergência.obrigado pela atenção. E fique com DEUS!

  12. Marcio Guimaraes

    Só para lembrar a todos, “Se a vida melhorou, para que mudar!”
    ????

  13. marcelo

    não é só fiscal que não tem nao. Nao tá tendo técnico de enfermagem, auxiliar de dentista…e por aí vai…

  14. Ângela Branco

    Se o que o Prefeito falou na entrevista for verdade, ele está corretíssimo, é assim que se trabalha. Vamos parar de picuinhas e trabalhar, é o que nós comunidade queremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>