segunda-feira, 24 de novembro de 2014

 

 

 

 

Mobilidade urbana discutida na 2ª Audiência Pública em São João da Barra

Publicado em: 03 de outubro de 2013 | Leonardo Ferreira | Comentar

SJB_audiencia-publica-mobilidade-urbana-transportes-sjb1_pozk

O auditório municipal foi o palco da segunda audiência do Transporte em São João da Barra. Mais uma vez, a população esteve presente, ouviu e opinou sobre o novo projeto de Mobilidade Urbana do município. O evento contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Rosa, do secretário de Transportes e Trânsito e Presidente do Departamento Municipal de Trânsito Mário Rocha Filho, o secretário de Planejamento Luciano Aguiar, além de outros secretários, vereadores e o estafe administrativo.

Para Alexandre Rosa, as audiências públicas mostram o interesse do governo em ouvir a população, para que não haja problemas quanto ao novo projeto de mobilidade urbana.

“As audiências servem para respaldar o município nas ações que serão feitas através do projeto. Não podemos errar no nosso planejamento. Ouvindo os moradores, vamos conhecer seus anseios e opiniões, diminuindo dessa forma a chance de erro. Quero ressaltar aqui também o excelente trabalho que tem sido feito pela secretaria de Transportes e Trânsito”.

O secretário de Transportes e Trânsito, Mário Rocha Filho, destacou as ações realizadas pelo setor até agora e ressaltou que o prefeito José Amaro de Souza (Neco) não quer que o município se transforme em uma “indústria de multas”.

“Encontrei uma secretaria bem arrumada e isso facilitou o trabalho. Conseguimos a municipalização do trânsito e estamos realizando o trabalho de conscientização dos motoristas. O prefeito Neco já me falou que não quer que o município vire uma indústria de multas. Em breve, vamos começar a multar, mas ainda estamos cumprindo alguns detalhes burocráticos”.

Durante a audiência, o público pode conhecer o novo projeto de mobilidade urbana que traz como ponto principal a sinalização vertical e horizontal do eixo central do município, assim compreendendo o anel viário Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho e Rua Barão de Barcelos. Além disso, as autoridades ouviram sugestões da população sobre a sinalização viária de todo o município (vertical e horizontal, redutores de velocidade/quebra-molas, placas indicativas de distritos).

Segundo o secretário de Planejamento, Luciano Aguiar, os projetos estão apenas no começo e, por isso, ouvir a população é tão importante nesse momento.

“Os projetos estão em fase embrionária daí que precisamos da opinião da nossa população, que vai ser a maior beneficiada pelo novo projeto de mobilidade urbana”.

Primeira audiência- No primeiro encontro, realizado em Barcelos, o prefeito destacou as conquistas do governo na área do transporte, dando ênfase ao Transporte Público Municipal. O projeto foi implantado pelo atual governo com o objetivo de beneficiar todo o município, gerando emprego e renda, ajudando a difundir o turismo local e trazer a população mais opções com ônibus a R$ 0,90. Neco ressaltou ainda a importância da transparência em relação ao pagamento à CamposTur.

“Quero tornar público que a prefeitura vai respeitar o acordo previsto no edital do Transporte Público Municipal, considerando que o pagamento será efetuado mediante a parte cumprida pela empresa CamposTur”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>