quarta-feira, 17 de setembro de 2014

 

Fotos de jovens nuas vazam na internet e causam polêmica em São João da Barra

Publicado em: 15 de fevereiro de 2014 | Portalozk.com Campos-RJ | Comentar

leticia_bbb_pozk

O ano começou quente, com promessa de grandes shows, muita praia e sol, entre outros acontecimentos comuns do dia a dia e, também, do que se espera desta estação do ano. Porém, em ano de Copa do Mundo no Brasil, Eleições a nível Estadual e Federal, protestos e manifestações que já começaram com grande destaque a torto e a direito por todo país, ninguém imaginaria que em São João da Barra, Norte do Estado do Rio de Janeiro, uma verdadeira ‘epidemia’ de fotos de jovens, adolescentes, nuas pudesse acontecer. Mas foi o que aconteceu.

Nesta semana, apenas entre terça e quinta-feira, um comentário geral se espalhou pelo município sanjoanense e não foi o paredão do Big Brother Brasil.  Foram fotos que ‘vazaram’ no Facebook e que foram excluídas momentos após serem publicadas por ferirem os termos de uso e a política de privacidade daquela rede social, e também se espalhou em diversos grupos no WhatsApp — um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Em outras palavras, é uma espécie de MSN só que para celular/smartphone –, um verdadeiro vírus, que se espalhou rapidamente. Somente no WhatsApp do Portalozk.com , (022) 99877-3138, foram mais de 30 fotos de pessoas diferentes, em situações diversas, que chegaram através de internautas que obtiveram as imagens em grupos do WhatsApp. Também chegou um vídeo, sendo que um outro também está na roda de comentários pela cidade.

“O problema é que São João da Barra é uma cidade pequena, de costumes antigos, pensamentos não tão liberais assim, e a juventude tem se mostrado cada vez mais avançadinhos com o avanço tecnológico. A confiança que esses jovens têm uns nos outros, sem se conhecerem realmente, é o que gera toda essa frustração. Falo pelos meus, neste caso, a minha, ela errou, claro que errou. Em ter feito a foto? Talvez. Em ter enviado [a foto] para alguém? Sim. Errou em ter enviado para quem ela não conhece, não tem um laço de confiança firme, não tem um relacionamento maduro… Hoje em dia os carinhas só querem farra e denegrir as mulheres. No meu tempo, até tive muita vontade de fazer, mas e a vergonha de revelar o filme com aquele tipo de foto? Não era viável. Mas hoje em dia, confesso, já fiz também, mas com meu ex, anos de relacionamento. Nunca vazaram, sempre pedi para tirar logo do telefone, de início apagava, hoje mantemos no computador. Serve de estimulante, é gostoso de ver, mas não é coisa para criança. O mundo avança na tecnologia e isso atrapalha muito para controlarmos os jovens. A minha está de castigo, não por eu achar errado em ter feito, mas por achar que ela errou em ter feito nesta idade, que era pra estar estudando ou brincando ao invés de fazer esse tipo de coisa e pra aprender a se cuidar mais, pois coisas desse tipo a deixarão com marcas pra sempre, e ela vai sentir isso”, disse uma pessoa que optou por não se identificar, alegando já estar passando por muitos constrangimentos e quer evitar ter mais exposição, mas que queria o espaço para emitir sua opinião.

Casos como estes, desde que a tecnologia combinada a internet chegou em todos os pontos de São João da Barra, são comuns. Em março de 2012, uma jovem sanjoanense de 12 anos teve sua foto divulgada na internet. Naquela ocasião, o Portalozk.com divulgou o fato, como é comum deste portal de notícias, e caiu como uma bomba no município. Uma chuva de comentários varreu as redes sociais e em cada canto da cidade se ouvia falar do caso. Naquela oportunidade, a matéria foi retirada do ar, pois a jovem estava com intenção de cometer suicídio. Foi um choque para a família. Naquele tempo, houve muitos julgamentos, inclusive de quem hoje teve fotos vazadas. Um dia após publicarmos a matéria, houveram pedidos da família, delegacia de Polícia e até de autoridades políticas para que fosse removida a matéria do ar. Foi então que o site cedeu e emitiu uma nota oficial removendo o conteúdo do ar. Mas nada influenciou na proliferação de aparelhos de telefone com a tal foto que continuou sendo espalhada até cansarem de ver. Deixou de ser novidade. Deixaram a menina de lado.

Claro que esta jovem não foi a pioneira neste assunto. Anos, ainda, atrás, um vídeo de duas jovens com 16 homens na praia de Atafona circulou os videocassetes da comunidade sanjoanense — naquela época não tinha reprodução de vídeo em celular e a internet era discada, tudo foi feito com uma câmera filmadora e espalhado em cópias piratas, pois era praticamente impossível passar o vídeo via internet. Foi um verdadeiro bacanal que fez um barulho na cidade. Na época, o vídeo, por mais que tivesse passado em vários videocassetes, não teve mais barulho por falta da internet. Mas há quem diga que ele ainda existe, só não vai divulgar. Uma das moças está casada hoje em dia.

A vontade de fazer fotos sensuais e enviá-las aos companheiros, momentâneos ou não, não é exclusividade de São João da Barra. Em 03 de dezembro de 2012 foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a famosa Lei Carolina Dieckmann. O Projeto de Lei que resultou na “Lei Carolina Dieckmann” foi proposto em referência e diante de situação específica experimentada pela atriz, em maio de 2011, que supostamente teve copiadas de seu computador pessoal 36 (trinta e seis) fotos em situação íntima, que acabaram divulgadas na Internet.

A Lei vem merecendo críticas de juristas, peritos, especialistas e profissionais de segurança da informação, pois seus dispositivos são amplos, confusos e podem gerar dupla interpretação, ou mesmo interpretação subjetiva, o que pode ser utilizado para enquadramento criminal de condutas triviais ou mesmo para a defesa e respaldo de infratores cibernéticos, o que tornaria a lei injusta e ineficaz. Para outra corrente, ainda, as penas são pouco inibidoras, sendo muitas situações enquadráveis nos procedimentos dos Juizados Especiais, o que poderia contribuir para a não eficiência no combate ao crime cibernético no Brasil.

Mesmo com todo aquele barulho provocado por conta de suas fotos íntimas que vazara, a atriz Carolina Dieckmann continua mandando imagens sensuais para o marido, conforme ela revelou ao jornalista Fabrício Falcheti, do Grupo Folha, em janeiro deste ano.

“Continuo mandando fotos nuas para o meu marido. Até parei por um tempinho, mas, poxa, agora ele mora longe… Então, de vez em quando mando uma fotinho, né? Cria uma expectativa maior para o fim de semana e dá nele mais vontade de voltar para casa. Fora que não sou uma mulher com encanações em relação a sexo. Não fica preocupada: se pegarem agora, vão fazer o quê? Nem tem mais graça, todo mundo já viu”, disse a atriz.

Outro caso, também, que aconteceu, foi da atual BBB Letícia (foto acima), que teve fotos dela nua vazadas na internet, momentos após a mesma ingressar na casa denominada pela Globo como a mais vigiada do Brasil.

A principal recomendação para evitar que esses tipos de imagens vazem, é simplesmente não fazê-las. Mas, como tecnologia inspira excitação e amplia a vontade do ser humano em fazer coisas diferentes (e se percebe que não é tão diferente assim, ou seja, é até muito comum), é recomendado que: ao fazer, tenha certeza de que está enviando para a pessoa desejada e de confiança, mas que a pessoa irá apagar depois ou retirar de aparelhos móveis. Caso não seja desta forma, provavelmente você poderá estar na roda de comentários e acabar sendo alvo de fofocas, julgamentos e até pauta para mais uma matéria aqui no Portalozk.com .

whatsapp-022998773138-fale-com-a-gente1_pozk

28 comentários em “Fotos de jovens nuas vazam na internet e causam polêmica em São João da Barra

  1. BIDEU( BARCELOS)

    EXISTEM COISAS MAIS GRITANTES QUE ACERCA A SOCIEDADE SÃO JOANENSE QUE DEVERIAM SEREM DIVULGADAS A TODO MINUTO MAS TUDO BEM QUEM GOSTA DE FUTILIDADE ESTÁ AI UM BOM PRATO

  2. amélia miranda

    PARABÉNS AO PORTAL POR MANTER ESSA MATÉRIA POR APROXIMADAMENTE QUATRO MESES EM PAUTA.
    ESPERO QUE EXIBICIONISTAS DE PLANTÃO, ADQUIRAM DIGNIDADE, POIS É DEPRIMENTE VER OU SABER DE PESSOAS SE EXPONDO COMO MERCADORIAS DE CAMELÔS.

  3. ALBERTO CARLOS GOMES

    NAO ENTENDO O PORQU

    NAO ENTENDO O PORQUE DESTE PORTAL MANTER ESTA MATERIA,POIS O QUE ACONTECEU COM ESTAS MENINAS,PODERÁ ACONTECER COM A FILHA OU NETA DE QUALQUER UM DE NÓS.ACHO QUE OS DIRIGENTES DESTE JORNAL NAO SAO SANJOANENSES E NEM TEM FILHAS.

  4. juliana monteiro dos reis santos.

    ELA TEM UM BOM CORPO,CONCORDO,PORÉM ESTA EXPONDO NO LUGAR ERRADO E MUITOS QUE CRÊTICAM E PORQUE QUERIA TER UM CORPO IGUAL SE EU TIVESSE AQUELE CORPO E FOSSE LIVRE COMPLETAMENTE ME ESCREVERIA EM UM LUGAR PARA GANHAR FAMA E ASSIM RENDERIA DINHEIRO,ESSA FAMA SUA ESTÁ MUITO POBRE E SEM INTELIGÊNCIA.

  5. lilianasilva

    cara nao tem outra materia pra colocar no lugar dessa nao! isso e so por que e foto de mulher pelada. se fose outra noticia ja tinha tirado faz tempo…

  6. ALBERTO CARLOS GOMES

    QUEM ESTIVER ISENTO DE PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.NAO RECLIMINO.CADA UM FAZ DE SUA VIDA O QUE QUER.

  7. campista

    aproveita e seja famosa pois você é uma BBB de são joao da barra

  8. marcia

    Compreensível que td esteja confuso na cabeça das pessoas, o mundo deu um boom e por mais modernos que sejamos ainda não conseguimos alcançar os avanços. As fotos são riscos, podem ser imaturas ,mas seria hipocrisia a não aceitação do fato, afinal é mais uma ferramenta que a tecnologia nos oferece, é claro que cuidado é necessário ,mas vamos e convenhamos quem de nós pode atirar a primeira pedra?????

  9. GENALDO LUIZ DE SOUZA

    infelizmente,dias piores virão ainda haveremos de ver sexo explicito e ai estaremos passando perto e vamos achar que isso é normal,essa está sendo a era apocalíptica quando,aqui não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada e ai virá o fim.portanto podemos afirmar que aquele que planta colhe o que plantou.nem adianta ficarmos animado ,porque não haveremos de ver dias melhores,mas sim dias piores.pensem nisso

  10. UMA IDEIA

    ESSAS PIRIQUETES NÃO SABE O QUE SIGNIFICA A PALAVRA HOMEM E AINDA QUEREM DAR UMA DE ESPERTA, ISSO É FALTA DO QUE FAZER. ELAS TEM QUE IR PARA CAMPOS NA RUA 21 DE ABRIL,RODAR BOLSINHA, AI SIM ELAS VÃO VER A PICA ENTRAR, QUEM PROCURA ACHA.BOA SORTE PRA VOCES ESPERTONAS.

  11. Camila

    Isso e uma falta de RESPEITO com elas mesma . Agora , todos falam mal e vcs ganham o que com isso mesmo ? NADA ! Que coisa mais ridicula , qual homem vai querer alguma coisa seria com vces ? NENHUM , vcs vao ser apenas uma objeto , como um copo descartavel : “USOU E JOGA FORA” . Voces querem causar , mais so ganham fama de PIRANHA ! Se VALORIZA , é GRATIS . Agora , caiu na boca povo ja era . E uma vergonha pra mae dessas meninas … é muita falta do que fazer mesmo . Acham que fazendo isso vao ser a mulher mais desejada , homem nao gosta de mulher FALADA e FACIL e sim mulher que sabe se VALORIZAR ! ACORDA MENINAS , TA FEIO , TA ESCROTO (: [...] fez um video ridiculo , ja era mal falada antes .. agr entao ! Mais rodada do que dinheiro , haha . CRESCE MENINAS ! SE LIGA .

  12. aline

    Na minha opinião estão tirando fotos do q pertence a elas.só que infelizmente vazou pra pessoas erradas.e enviaram pra pessoas erradas também .nada contra.pior são as pessoas q querem dar um ou uma de moralista e vive fazendo inferno na vida alheia..

  13. luana fonseca

    Pais, ocupai a mente desses jovens com algo util, a OCIOSIDADE é grande, a perdição maior ainda.O que leva estas jovens cometerem este tipo de comportamento? Só falta agora culparem a POLITICA (partidaria) ou o PORTO.
    EXEMPLO AINDA É TUDO.

  14. juju

    Se ela tirou é porque queria aparecer. Depois fala que esta sendo vitima. Só pra ganha fama.

  15. Chico veneno

    Tem umas fotos que rolaram de uma menina la de grussai no facebook tb…

  16. emcr

    Na realidade existe muita gente querendo se exibir nua por ai. Se a foto é com o consentimento da pessoa e vai transitar pelos meios modernos da tecnologia disponivel a qualquer um, quem está posando nua deve saber onde essas fotos podem parar. Resumindo, está cheio de garotinhas assanhadas e safadinhas querendo se exibir e até ficar famosa

  17. Muricy

    Êh São João da Barra, terra onde quem anda de skate, surfa, curte rock são vistos como marginais, maconheiros e traficantes. E “mocinhas de família” são vistas como o que? Na minha época até um cigarro na boca já era motivo para se ouvir insultos e agora com essa onda da tecnologia os moralistas já precisam quebrar certos paradigmas. Vamos ser livres mais com limites, essa garotada anda com muita energia.

  18. Francisco

    Tudo isso acontecendo e eu aqui na Praça, dando milho aos Pombos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>