segunda-feira, 22 de setembro de 2014

 

Emocionado, Pe. Gustavo celebra sua “Missa de Agradecimento”, em São João da Barra

Publicado em: 30 de setembro de 2013 | Diego Nunes Abreu | Comentar

SJB_padre-gustavo-ultima-missa-sao-joao-da-barra-rj1_pozk

O Padre Gustavo Ribeiro dos Santos celebrou neste domingo (29), por volta das 19h30, sua última missa em São João da Barra, na Igreja São João Batista, intitulada por ele mesmo de “Missa de Agradecimento”.

Logo no início da Santa Missa, Pe. Gustavo se emocionou em suas primeiras palavras, tendo que parar um pouco para respirar. Neste momento, ele foi aplaudido pela multidão de fiéis, que não coube dentro da Igreja Matriz. Na Liturgia da Palavra, a ex-prefeita Carla Machado leu a 1ª Leitura, o vice-prefeito Alexandre Rosa recitou o Salmo e o vereador Alex leu a 2ª Leitura.

Após a Comunhão, Pe. Gustavo beijou o Santo Altar e chorou por longos minutos, deixando todos mais emocionados ainda. Mas não ficou só por aí; ele recebeu lindas homenagens e presentes da Irmandade do Glorioso São João Batista, da ex-prefeita Carla Machado, do vice-prefeito Alexandre Rosa, do vereador, da Irmandade de Nossa Senhora da Penha, das capelas de Santo Antônio (Cajueiro), de São Sebastião (Telê Santana, Grussaí) e Santo Amaro (Grussaí), do Grupo Jovem Resgate (Sede), além de outros grupos e movimentos.

Nas suas palavras de agradecimento ao amigo, a ex-prefeita lembrou que três capelas foram construídas na administração paroquial de Pe. Gustavo, sendo elas: São Sebastião (Telê Santana, Grussaí), Santa Terezinha (Atafona) e São João Maria Vianey (Chapéu de Sol).

Para encerrar a noite, o pároco leu sua mensagem de agradecimento de uma das janelas na Igreja; agradeceu ao prefeito Neco, aos vereadores, à ex-prefeita e a todos os sanjoanenses, pelo apoio. Em seguida, muito emocionado, ele se debruçou sobre a janela e pôs-se a chorar; deu sua bênção e desceu para cumprimentar o público, pessoa por pessoa.

Um comentário em “Emocionado, Pe. Gustavo celebra sua “Missa de Agradecimento”, em São João da Barra

  1. Mirian Da Silva Madalena

    Foi realmente uma comoção geral,a última missa celebrada pelo nosso querido amigo,irmão,filho e nosso pai espiritual Padre Gustavo.No decorrer destes seis anos que tivemos a alegria de conviver com ele,tivemos a felicidade de ver a pessoa humilde,simpática,carismática sempre com um uma palavra amiga fazendo questão de comprimentar a todos das crianças ao idoso.As missas celebradas por ele,a homilia,os batizados e as celebrações do casamento tudo feito com muito amor e dedicação.Um jovem muito abençoado e iluminado por Deus que abraçou o sacerdócio com muita fé e amor.Sentiremos muita saudades dele,mas sabemos que nada acontece por acaso,seja sempre feita a vontade de Deus.Ele saiu de São João da Barra,mas não do nosso coração.Estaremos sempre em oração a Deus e Nossa Senhora por este nosso querido irmão e esperamos que sempre que for possível ele venha nos visitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>