sexta-feira, 31 de outubro de 2014

 

 

 

 

Aberta a temporada de eventos da Fundação Rural de Campos dos Goytacazes

Publicado em: 21 de março de 2014 | Leonardo Ferreira | Comentar

A Fundação Rural de Campos dá início ao seu calendário de eventos este final de semana, com o ENMERJ, Encontro Nacional de Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro, que é uma importante etapa classificatória para o campeonato nacional que costuma ser realizado em julho, em Belo Horizonte (MG). O evento acontecerá até o dia 22, e reunirá cerca de 200 cavalos de vários estados brasileiros.

A seletiva em Campos segue os padrões de competição que avalia a morfologia (estrutura e beleza) dos cavalos, além de sua capacidade de marcha e desempenho. Ao todo, são 16 categorias diferentes que serão julgadas. Além da competição de cavalos mangalarga marchador, o evento também promoverá leilão de animais e leilão de coberturas (sêmen).

No final de semana de 28 a 30 de março, é a vez da raça de cavalos Quarto de Milha que realiza a 3ª Etapa do Campeonato 2013/2014, que incluirá provas de 6 balizas, 3 tambores e um dos maiores leilões elite da raça, com transmissão ao vivo pelo Agro Canal. São R$ 120 mil em premiação, incluindo prêmios em dinheiro e motos.
A tradicional Feira da Roça, que possibilita aos criadores e produtores rurais a troca de produtos e experiências está agendada para os dias 16 a 18 de maio.

Todos os eventos citados são abertos ao público, com entrada franca.

Já a Expoagro 2014 acontecerá entre os dias 02 a 06 do mês de julho e segundo a Presidente da Fundação Rural de Campos Lívia Siqueira, o planejamento da festa já começou, com a promessa muitas novidades e atrações.

Um comentário em “Aberta a temporada de eventos da Fundação Rural de Campos dos Goytacazes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>