sexta-feira, 31 de outubro de 2014

 

 

 

 

Trabalhadores interditam acesso ao Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra

Publicado em: 02 de abril de 2013 | Leonardo Ferreira | Comentar

SJB_paralisacaoportodoacu0204131_pozk

As primeiras informações que chegam à redação do Portalozk.com , neste momento (5h57), dão conta de uma paralisação feita por trabalhadores de empresas que prestam serviços para o Porto do Açu, em São João da Barra.

Os trabalhadores da empresa Acciona (OSX) reivindicam seus direitos trabalhistas, além de melhores condições de trabalho. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar já foram acionados e se deslocaram para o local.

Houve várias tentativas dos funcionários em corrigir problemas com relação a pagamentos e as falhas persistem, levando os trabalhadores à paralisação. Não houve troca de turno no Porto, ou seja, funcionários que entraram às 19h de ontem, ainda estão “presos” no acesso. O congestionamento já chega a 6,5km.

ATUALIZAÇÃO 15h11 - Empresa Acciona emite nota sobre paralisação.

“A ACCIONA informa que mantém diálogo aberto com seus trabalhadores e reafirma seu compromisso com o atendimento às leis trabalhistas. Sobre a manifestação de hoje cumpre esclarecer que:

- Foi agendada para hoje às 16h, no Ministério do Trabalho de Campos, uma reunião entre os representantes da empresa, dos trabalhadores e do sindicato para discussão das reivindicações apresentadas pelos trabalhadores;

- Ontem (dia 1º de abril), a empresa recebeu reclamações sobre o pagamento de horas extras e já adotou algumas medidas, entre elas a antecipação do pagamento de R$ 300,00 por trabalhador, agendado para a próxima semana;

- Também serão atendidas outras reivindicações dos trabalhadores, com a entrega dos números dos cartões do plano de saúde até o dia 15 de abril (enquanto o cartão não é enviado pela operadora do plano de saúde); a entrega dos cartões de alimentação até o final de abril – com pagamento retroativo desde a contratação do empregado; o pagamento do reajuste definido pela convenção coletiva de trabalho assinada em 20/03/2013 (retroativo a fevereiro) e a negociação de folga de campo para os empregados que estão no alojamento;

- Todas estas medidas já foram comunicadas aos trabalhadores e ao sindicato”.

SJB_paralisacaoportodoacu0204132_pozk

18 comentários em “Trabalhadores interditam acesso ao Complexo Portuário do Açu, em São João da Barra

  1. léo

    Sou trabalhador da carioca engenharia e nossa empresa tbm não está atendendo conforme as leis da llx nossos salários estão menores que as outras nossa comida está uma vergonha e estão nos obrigando a trabalhar um mês a noite e um mês de dia sou soldador e meu salário está uma vergonha e o pior que nem ônibus colocaram pra levar a gente com medo de se juntar mos a greve peço a ajuda de vcs

  2. revoltada

    Essa empresa é uma vergonha, não da valor ao funcionário ….Vem ganhar dinheiro aqui no Brasil e não respeita a constituição e nem os Brasileiros. Devem voltar para o seu País e viver lá sem emprego e passando fome. Pq se fosse ao contrário eles não aceitariam; e nem a gente tem que aceitar a ser humilhado, não ter direito a falar e nem reclamar do que achamos errados, nós vivemos em um País onde existe democracia. Todos nós precisamos trabalhar e eles precisam estar no Brasil, pois na Espanha não tem mais obras , então vamos nos RESPEITAR. E se não querem se adequar ao Brasil pega o rumo do País de vcs.

  3. claudio

    acabei de entrar em contato com os grevistas e informaram que a greve continua, e amanha vão se ajuntar com as outras empresas, como Milplan engenharia, montcalm, EMPA, Trycon, E Sistermi, OS onibus irão todos se encontrar na rotatoria do RJ240. e o bicho agora vai pegar.

  4. Guilherme Leite

    De uma coisa tenho certeza, essa greve está sendo puxada por pessoas de outros municípios. Sanjoanense é carneiro, leva porrada, chora mansinho, e depois volta de cabeça baixa e rabinho entre as pernas!!!

  5. SÁBIO

    ASSIM DIZIA O VELHO BEZERRA , MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ

  6. claudio

    Gente liguei para o sindicato hoje e quem quiser se desfiliar, e so levar o contra cheque, vamos todos fazer isso, e pode ficar tranquilos pois direito de um e direito de todos nao existe esse negocio que se vc se desligar do sindicato ira receber menos, para quem quiser se desfiliar – sair do sindicato e nao ter mais desconto em folha e so levar o ultimo contra cheque, ate o dia 20 deste mes nao pode passar vamos fazer isso. pois todo mes voce fara uma economia de 25 a 70 reais. o sindicato e obrigado a fazer a sua desistencia, amanha estou indo fazer o meu desfiliasse do sindicato tambem, quem sabe assim eles começam a ajudar a gente. pois muitas das vezes o que nao presta nao e a empresa e sim o sindicato. lembrando somente ate o dia 20 e so levar o ultimo contra cheque, leo conto com seu apoio para publicar isso ai. obrigado amigo.

  7. EDS

    Resp. para Julio:
    Não deveria mais vou te responder:
    1º – Sr Julio você é mentiroso, pq eu trabalho na segurança da Acciona e lá nunca nenhum Técnico foi demitido, a não um Técnico que descobrimos que o diploma era comprado, e essa pessoa não ficou nenhum dois dias na empresa, logo não pode dizer que trabalhou, muito menos dizer que é técnico.
    2º – A empresa já foi auditada pela caixa econômica federal e possui toda documentação necessária em termos de segurança do trabalho;
    3º – Treinamento eu tive, se você não teve e assinou como tivesse assistido o mesmo, você foi conivente com a irregularidade;
    4º – (só pra finalizar) quem não faz nada é você que teve tempo pra escrever essa merda nesse portal e não teve a coragem e decência de ir ao ministério do trabalho e denunciar se você for homem para sustentar suas palavras.

  8. gilberto

    Esse sindicato safado ate hoje não levou o circular com nossas conquista,pelo contrario enviou um circular avisando do aumento q teremos q pagar para eles, a milplan também faz parte das empresas q atua na construção do porto fora esse sindicato de merda

  9. Angelica

    Não fale por todos do Sindicato, pq tem gente honesta e de família e eles estao la para defender vcs trabalhadores. E esse tal de claudio q disse q o sindicato nao ajuda em nada esta muito enganado…pq é por meio deles q vcs conseguem seus beneficios, nao seja injusto e nao cospe no prato q vc come, seu otário.

  10. A.R.G

    Por isso que amo a A.R.G!! Lá a gente paralisou uma vez e resolveu tudo!!

  11. trabalhadorindignado

    E os alojamentos cada dia piores. fora espanhois que vem pra nossa terra e diz que brasileiro é tudo malandro. independencia!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. julio

    Eu já trabalhei na segurança do trabalho na empresa Acciona e La eles não ligam pra segurança ele não dão treinamentos a gente so assina papel falando que fez o treinamento, e os técnico de segurança não cobram nada eles olham o erro mais corrigem esses são os técnico de segurança e ganha de 2.500 a 3.000 pra não fazer nada vergonha.

  13. Klaus Nogueira

    Além de sindicatos específicos engavetados,cadê as fiscalizações dos Ministérios do Trabalho e do Ministério Público? Vou acabar tendo vergonha de ser brasileiro. PQP! é muita safadeza!!!

  14. claudio

    Ola leo blz gostaria tambem de enfatizar que o sindicato nao ajuda a gente a nada, parece ate que foram comprados, pois

    ate na hora de dar baixa em carteira e uma vergonha quando vamos fazer a homologação eles não calculam, e simplesmente diz esse valor foi o que recebeu e então assina aqui. e sem contar que o imposto sindical nos pagamos agora com aumento, era 1% agora subiu para 2%, e quando pedimos para desmembrar para nao ser descontado eles dizem que não pode. fazem a gente de gato e sapato. leo sabemos que vc ja trabalhou no porto então ajuda nos.

  15. dininhonascimento

    seria o fim da democracia política no nosso estado os caras se mordem por conta dos benefícios que o estado proporcionam a um governador riquezas, poderes soberano ai a i seria uma pouca vergonha das grandes .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>