quarta-feira, 30 de julho de 2014

 

Secretaria de Fazenda lançará nota fiscal eletrônica em São João da Barra

Publicado em: 14 de março de 2013 | Leonardo Ferreira | Comentar

SJB_notafiscaleletronicasaojoaodabarrarj1_pozk

A secretaria de Fazenda lançará, oficialmente, a Nota Fiscal eletrônica em São João da Barra na próxima quarta-feira (20), no auditório da Prefeitura, a partir das 19h. Após esse lançamento, os usuários passarão por um período de treinamento e, a partir do dia 1º de maio, o uso da nota será obrigatório em todo território municipal, de acordo com o decreto nº 16 do dia 26/02/2013.

Segundo a subsecretária de Fazenda, Karla Caputi, no dia do lançamento, haverá uma palestra mostrando os benefícios da nota fiscal eletrônica e, nos dias 25, 26 e 27 de março, das 9h às 12h, os usuários externos estarão passando por um período de treinamento também no auditório.

“No dia 25, será a vez dos contadores e dos comerciantes do município. No dia seguinte, os profissionais do Porto poderão vir aqui para receber o treinamento. E, no dia 27, será a vez dos bancários. O treinamento será feito pela empresa contratada, que estará disponível para tirar todas as dúvidas durante esses três dias”, disse.

O cadastro da nota fiscal eletrônica já está disponível e pode ser feito no site da Prefeitura ou no endereço eletrônico: www4.webiss.com.br/saojoaodabarrarj. Nesse último, o usuário pode ter acesso a um vídeo, que estará detalhando como é feito o cadastro.

O secretário de Fazenda, Júlio César Nunes, ressalta que a nota fiscal eletrônica facilita a vida do comerciante e do município.

“São muitas as vantagens da nota fiscal eletrônica. A redução de custo da impressão e do armazenamento, a simplificação das obrigações acessórias, a emissão da nota fiscal pela internet e também a otimização dos processos de organização e o gerenciamento das notas fiscais”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>